Prestes a completar 50 anos, a Stam reafirma a sua crença no desenvolvimento de ações voltadas para o fortalecimento do seu propósito, que é oferecer produtos de qualidade que garantam segurança dos seus clientes, bem como a manutenção de políticas e processos industriais focados na responsabilidade socioambiental.

Uma dessas iniciativas foi o uso do revestimento E-Coat para além dos cadeados da linha Zamac Latonado E-Coat. A partir de agora, as fechaduras com os acabamentos Antique, Oxidado e Colonial também passam a receber o revestimento.

O E-Coat é feito através de um processo de pintura imersiva por eletrodeposição, usando processos químicos de galvanoplastia. Além de uma tonalidade mais bonita, sua principal vantagem é a aplicação de uma superfície anticorrosiva sobre as fechaduras, o que aumenta a proteção contra as ações do tempo e do clima, tornando os produtos mais duráveis e resistentes.

Outro benefício do revestimento E-Coat é para o meio ambiente. Sua fórmula é à base d’água e isenta de chumbo, uma alternativa mais sustentável em relação aos acabamentos galvânicos tradicionais.

Para os consumidores e lojistas identificarem com mais facilidade as fechaduras que receberam o revestimento, a Stam adicionou a nomenclatura “e-coat”

Fonte: Da Redação/Assessoria/Stam