O Sul e o Sudeste são as regiões que menos sofreram impactos na intenção de compra de imóveis, segundo pesquisa realizada pela Brain Bureau de Inteligência. O levantamento feito com potenciais compradores em todo o Brasil mostrou queda nos planos de aquisição de imóveis em todas as regiões do país, mas os reflexos foram menores em estados como Santa Catarina.

Antes da pandemia, entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020, 43% dos entrevistados tinham o desejo de comprar um imóvel. Destes, 8% queriam fechar o negócio em até seis meses. Após 20 de março, os números mudaram e 45% destes possíveis compradores adiaram os planos. Se consideradas as respostas por região, o destaque positivo foi a região Sul, onde 57% mantiveram a decisão de compra.

Para atender a este público, a Rôgga decidiu inovar em meio à crise e oferecer descontos para seus clientes. Até o dia 19 de abril, a construtora vai promover a Super Semana Rôgga, com ofertas e negociações diferenciadas em mais de dez empreendimentos nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha.

As taxas de juros reduzidas para financiamento imobiliário, aprovação de crédito facilitada e a opção de aquisição direta com a construtora, sem burocracia, tornam o momento propício para o investimento, avalia o diretor comercial da Rôgga, Thales Silva.

“Ainda que a Covid-19 tenha causado impactos no país, tanto na saúde quanto na economia, a compra de imóveis continua sendo um investimento seguro. Apesar da pandemia, o sonho da casa própria faz parte da vida das pessoas e, no caso dos investidores, é um excelente negócio, com alto potencial de valorização”, diz.

Thales Silva lembra que a Rôgga já vendeu mais de 7 mil apartamentos e entregou mais de 600 mil m2. “Nossa história e nossos números demonstram a seriedade com que trabalhamos e tratamos nossos clientes, aspectos determinantes para que os compradores não percam as vantagens da Super Semana Rôgga e aproveitem para fechar bons negócios”, comenta.

Durante a Super Semana Rôgga, todas as imobiliárias parceiras da construtora estarão preparadas para atender os clientes de forma digital, por meio de seus canais de vendas. “Já as visitas aos apartamentos decorados serão agendadas seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, explica o diretor Comercial.

Para conhecer os empreendimentos da Rôgga ou falar com a Equipe de Vendas, acesse www.rogga.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Rogga