Além das pinturas geométricas tradicionais, em alta na decoração com seus traços precisos e formas já conhecidas como os triângulos e quadrados, outras figuras vêm ganhando espaço nas paredes das casas e sendo apontadas como tendência em decoração. São as chamadas pinturas com formas orgânicas, aquelas figuras mais abstratas, com linhas incertas muitas vezes feitas à mão.

A técnica das pinturas orgânicas pode ser utilizada para brincar com as cores e deixar os ambientes mais leves e divertidos, com muita personalidade. Para explorar a criatividade, a Suvinil separou algumas referências que trazem a tendência na decoração de casa.

Créditos: Em Casa com Lufe | Chris Matos

Uma ideia para dar mais personalidade e destaque para uma simples parede branca é criar um ponto de cor. No apartamento da muralista @chrismatos_cm, foi feito um desenho na cor Hena, da Suvinil, que funciona também como uma moldura para o espelho. A escolha das cores sóbrias traz um toque de elegância e sofisticação para o cantinho que funciona como uma penteadeira.

Créditos: Divulgação Suvinil Criativa

As formas orgânicas também podem colorir a parede por completo e criar padrões, como nessa sala de estar que combina os tons Hena, Selva, Açucena e Montanha Encantada, da Suvinil, em um desenho que remete às estampas camufladas. A pintura nos lembra a natureza e harmoniza com as plantas presentes na decoração.

Créditos: Ohma Design

Ainda entre as referências de pinturas orgânicas que preenchem a parede formando uma espécie de mural super colorido, trazemos essa sala do trio de arquitetos e designers @OHMA, em que foram combinadas as cores do ano de 2018, 2019 e 2020 da Suvinil: Terra Roxa, Quentão e Mantra. Os tons foram dispostos em faixas que ondulam por toda extensão da parede, como uma correnteza com ritmo e fluidez, criando um efeito moderno e divertido.

Desconexo Design | Produção: Audi Flosi e Ramiro Mentes | Foto: Felipe Petrovsky

As pinturas orgânicas também podem ser uma ótima ideia para quem quer inovar no espaço do home office. Para criar esse ambiente do showroom da Desconexo Design, de Fortaleza, o produtor Audi Flosi selecionou tons mais suaves, como as cores Conectado, Estrada Velha e Ovelha, que nos trazem tranquilidade, dispostas em espécies de quadrados emparelhados.

Créditos: Eduardo Mendes

Já nesse canto de leitura, o @doedu.co explorou seu artista interior e se expressou por meio de traços que formam o desenho de uma digital na cor Rock n’Roll, da Suvinil. Para compor a parede na cor Nevoeiro e deixá-la mais colorida, ele completou com outros desenhos orgânicos com a tinta Suvinil Criativa nos tons Capim Dourado e Tubarão Cinza.

Para conferir essas e mais inspirações, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (http://www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.

Suvinil

Vem saber mais sobre a gente! www.suvinil.com.br.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Suvinil