O mármore é uma pedra que remete a elegância e nobreza, permanecendo como um clássico nos projetos de decoração que buscam um refinamento. Revestimentos inspirados no mármore são uma alternativa para oferecer ares de requinte aos ambientes com um custo mais baixo. Essa é a proposta da Tecnogres, marca do Grupo Fragnani, que lança dois novos porcelanatos polidos nesse padrão durante a 18ª edição da Expo Revestir, maior feira do setor da América Latina, que será realizada em São Paulo entre 10 e 13 de março.

Com veios marcantes, porcelanato Seixos (PPO58280R) imprime sofisticação e personalidade ao ambiente

Os porcelanatos Onix Bege (PPO58270R) e Seixos (PPO58280R) são revestimentos com veios marcantes e cores expressivas, assumindo protagonismo em projetos arquitetônicos. Cheio de personalidade, o Seixos se destaca na decoração, criando um ambiente sofisticado e aconchegante ao mesmo tempo. Apesar do tom pastel, o revestimento Onix Bege tem presença marcante e uma imponência inerente ao produto.

Os dois lançamentos seguem a mesma tendência do porcelanato polido Imperial Clássico (PPO58220R), lançado no ano passado, que foi bem recebido pelo mercado por ser um produto expressivo e diferenciado.

Este ano, a Tecnogres também lançará o porcelanato polido Carrara Cinza para quem busca a elegância do mármore, mas prefere um revestimento mais discreto e com tons neutros. Apesar da proposta diferente das demais peças, esse produto também agrega valor à decoração ao se inspirar no mármore Carrara, que é sinônimo de luxo e requinte. A marca fabricada na Bahia também criou uma versão do Carrara Bege (PPO58290R), que é uma opção para quem busca cores mais pastéis.

Cimentício – Os tons de cinza ainda são uma aposta de arquitetos e designers de interiores para criar ambientes contemporâneos. Seguindo essa linha, a Tecnogres ampliou sua coleção de revestimentos cimentícios com os porcelanatos Cimento Cinza Médio (PTG58500R) e Cimento Branco (PTG58510R).

Neutros, são uma opção para compor a decoração com discrição, agregando valor aos demais elementos do projeto. Esses porcelanatos são coringas, podendo ser aplicados em pisos e paredes, além de ambientes internos e externos. Também são uma boa escolha para projetos comerciais.

Versatilidade – A nova linha Brick da Tecnogres também investe na versatilidade. Coloridos, os tijolinhos deixaram as estações de transporte dos EUA e Europa e “invadiram” cozinhas, banheiros e áreas gourmet. A coleção da Tecnogres é composta por seis opções de cores, que mesclam o estilo contemporâneo com vintage.

As cores vibrantes garantem personalidade ao ambiente, mas também há opções com o clássico branco para quem gosta de uma estética mais clean. O revestimento pode ser aplicado na vertical, horizontal ou diagonal, criando composições diferenciadas.

Com formato 10×20, o azulejo de metrô é um coringa na decoração, podendo ser utilizado em uma parede inteira ou apenas para destacar uma área, fornecendo um efeito especial para o ambiente. Outro diferencial é a junta de 2mm, que proporciona um acabamento mais uniforme, suavizando a superfície e garantindo economia de rejunte.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tecogres