Você conhece a origem das peças de sua casa? Hoje, mais do que nunca, é necessário olhar para o lar de forma diferenciada, valorizando o trabalho artesanal dos pequenos produtores locais. Mas como encontrar os talentos nacionais sem sair de casa?

Pensando nisso, a empreendedora Nathalie Serafin inaugurou a Thirty Seven Trend, marketplace de moda e moda casa que funciona como uma vitrine para os artesãos. “Criei a Thirty Seven Trend com o sonho de valorizar as marcas que trabalham de forma justa, sustentável, ética e humana”, afirma a empreendedora.

Hoje, a Thirty Seven Trend é uma vitrine para marcas brasileiras que prezam por uma produção artesanal e justa, em pequena escala, que valoriza quem faz, garantindo remuneração justa e boas condições de trabalho. São marcas que seguem a filosofia slow fashion, respeitando o tempo real de produção de cada peça, e que contam com processos sustentáveis e boas matérias primas. “Somos o primeiro marketplace de moda e moda casa voltado para sustentabilidade. Nosso diferencial é vender produtos éticos, de qualidade e com design diferenciado. Tudo feito com amor”, sorri.

Atualmente, 25 marcas expõem cerca de 500 produtos no site – todo gerenciado por Nathalie. “Atuo desde a seleção das marcas ao relacionamento com o consumidor. Busco sempre ver o brilho no olhar do artesão e do pequeno produtor ao contar como a peça foi feita. Eles são apaixonados pelo o que fazem”. São diversos itens para casa – como banquetas, almofadas, cerâmicas, bandejas, mantas – além de acessórios e roupas.

“São peças para quem busca uma vida mais sustentável e escolhas melhores, que podem impactar as pessoas e o meio a seu redor. Visamos o consumo consciente, com produtos éticos, de qualidade e que possuem um motivo para serem produzidos”, afirma Nathalie.

Almofada Magma, escultura Lia Lordelo e luminária Nós em Nós

Thirty Seven Trend

A Thirty Seven Trend surgiu através do conceito criado pela estilista Susie Faux na década de 70, chamado armário capsula. Segundo a estilista, poderíamos aprender a viver com menos e de forma mais sustentável através de um guarda-roupa reduzido a 37 peças, que poderiam ser substituídas a cada três meses – desde que, ao comprar uma nova peça, a antiga fosse vendida ou doada.

Inspirada nesse conceito slow fashion, a Thirty Seven Trend se apresenta como um marketplace pensado para aqueles que – assim como nós! – querem fazer escolhas melhores em busca de uma vida mais consciente e sustentável.

Fundada por Nathalie Serafin, que é graduada em Négocios e Marketing e pós-graduada em Design e Modelagem pela Esmod, uma das escolas mais tradicionais da França, a Thirty Seven Trend é um marketplace que visa promover marcas brasileiras que seguem a filosofia do consumo consciente e de moda sustentável. Aqui, reunimos produtos com qualidade que são feitos com baixo impacto ambiental.

Thirty Seven Trend

www.thirtyseventrend.com
@37trend

Fonte: Da Redação/Assessoria