A LG Electronics do Brasil acaba de anunciar os novos modelos de sua linha NanoCell de televisores. Conhecidas pela vivacidade de cores, as novas TVs LCD premium da marca terão modelos de 49″ a 86″ polegadas, divididas em seis séries: NanoCell 96, NanoCell 95, NanoCell 90, NanoCell86, Nano 81 e Nano 79. Entre os lançamentos, estão duas linhas 8K, as primeiras da marca a serem comercializadas com a resolução no Brasil.

Os televisores da linha NanoCell contam com tecnologia de nanopartículas e, apenas nas Tvs LG, essas são aplicadas diretamente ao painel, ajudando a filtrar as ondas de luz excedentes, trazendo para as imagens cores puras em todas as suas nuances. De acordo com Igor Krauniski, gerente geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil, o grande diferencial da tecnologia é a presença de nanopartículas uniformes, de 1 nanômetro, responsáveis pela filtragem mais refinada das cores. “Essa característica permite a reprodução de cores mais realistas, vibrantes e precisas do que as demais TVs LCD convencionais”, explica.

Cores mais vivas e experiência de cinema em casa

Capaz de controlar a iluminação do painel com mais precisão, a linha NanoCell de 2020 também oferece níveis de profundidade e detalhamento excepcional em cenas escuras, o que torna possível que os espectadores vejam claramente elementos que ficam praticamente invisíveis em modelos LCD comuns. O controle de iluminação aprimorado também traz tons mais naturais para cenas onde há forte fontes de luz, como incêndios ou cenas com muitos refletores, evitando que áreas da tela pareçam esbranquiçadas.

Uma das funcionalidades que mais chamam a atenção nas TVs NanoCell da LG é o WCG (ampla gama de cores). De maneira resumida, a ampla gama de cores permite que as TVs exibam um leque muito maior de nuances, fazendo com que elas se tornem mais realistas. Com a WCG, é possível reproduzir mais de 1 bilhão de cores, uma quantidade muito maior do que nas telas convencionais, que trabalham com aproximadamente 16,7 milhões de cores.

A experiência cinematográfica oferecida pelas cores puras da LG NanoCell e seu impressionante contraste ficam ainda melhores com as funcionalidades otimizadas para filmes que trazem Hollywood para a sala do consumidor, permitindo que ele veja os filmes da maneira que os diretores os imaginaram.

Com a tecnologia Dolby Vision IQ, a qualidade Dolby Vision vai além do HDR, ajustando, com inteligência, o brilho, a cor e o contraste quadro a quadro da tela de acordo com as condições de iluminação do ambiente, enquanto a tecnologia Dolby Atmos entrega um áudio de altíssima qualidade, que contribui para a sensação de imersão do espectador.

Com o modo Filmmaker, os conteúdos são calibrados para atingirem uma qualidade de cinema, conforme imaginado e planejado pelos diretores

Os televisores ainda oferecem novidades em relação à conectividade e inteligência artificial. As televisões da LG são as que oferecem o maior número de possibilidades de integração com assistentes pessoais em português. Além da plataforma proprietária ThinQ AI, os televisores contam com Google Assistente e Alexa embarcados (built-in), além de oferecem a possibilidade de controle do televisor por meio do Apple Home Kit e Alexa (works with). Os modelos 2020 permitem a criação de rotinas dentro da plataforma ThinQ AI, além de possibilitarem a realização de comandos de voz “Hands Free” nas linhas Nano95 e Nano96 (8K), sem a necessidade do controle remoto. Aparelhos que possuem a certificação OCF também podem ser controlados pela TV. “Dessa forma, a TV LG mais do que nunca, assume e firma seu papel como a central de controle de produtos conectados dentro de casa”, afirma o executivo Igor Krauniski.

O modelo 8K (NanoCell 96 e NanoCell 95) do portfólio conta com processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI e dois modelos 4K (NanoCell 90 e NanoCell86) operam com o α (Alpha) 7 Gen 3 AI , ambos os hardwares utilizando deep learning e inteligência artificial para aumentar ainda mais a qualidade de imagem e som das TVs. Os algoritmos reconhecem o gênero do conteúdo original e de maneira automática otimizam diversos detalhes, como clareza, nitidez e brilho, aumentando a sensação de imersão dos espectadores.

Pensando no mercado de games, que está em constante expansão, a tecnologia AMD FreeSync TM da LG NanoCell TV oferece uma experiência de jogo muito mais suave e perfeita, reduzindo transições travadas e trepidações. Presente nos principais consoles, a FreeSync faz com que as TVs entreguem as informações dos jogos de forma completa, reproduzindo fielmente o que foi idealizado pelos desenvolvedores. E para que não haja nenhum desconforto na visão, a NanoCell , vem equipada com um dispositivo chamado Eye Comfort que funciona como um filtro, diminuindo quase pela metade a emissão de luz azul em seus aparelhos.

Todas essas funcionalidades e tecnologias de ponta estão reunidas em um produto que possui um design feito por especialistas para combinar com qualquer ambiente. Com um estilo único – menos borda e mais tela – ele oferece imagens imersivas de forma sutil e minimalista.

Nas lojas

A categoria contará com os seguintes modelos: – Nano79 (50″, 55″, 65″ e 75″), Nano81 (49″, 55″ e 65″), Nano86 (55″ e 65″), Nano90 (75″ e 86″), Nano95″ 8K (75″)e Nano96 8K (65″). Os modelos já estão disponíveis nos principais varejistas brasileiros.

Saiba mais sobre os novos modelos em: https://www.lgnanocelltv.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/LG