Com mais de 25 anos de carreira e uma série de trabalhos realizados com sucesso, a designer de interiores Paola Ribeiro assina o SPA Deca na edição carioca da CASACOR, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

O SPA Deca por Paola Ribeiro possui uma área interna com mais de 180m², que se soma a mais 130m² reservados para um terraço habitado por diversas espécies de palmeiras, onde a vista para o mar é um deleite. O espaço foi criado para ser um refúgio e um ambiente de paz, reunindo um conjunto de estímulos sensoriais que permeiam a experiência do visitante.

No lounge de entrada, a iluminação criada por Maneco Quinderé cria um clima intimista e de puro relaxamento, incidindo delicadamente sobre caixas de acrílico com areia, que expõem metais da Linha LK e as Cubas Redondas de Sobrepor Douradas como joias. Sem paredes, o percurso para os variados ambientes foi dividido cortinas de toalhas brancas que pendem do teto como rasgos iluminados, convidando para o circuito de chuveiros, espreguiçadeiras, sala de massagem e banho de imersão, no qual destacam-se peças como a Cuba de Apoio de Base Metálica, criada por Jader Almeida, a Cascata de Mesa em acabamento Black Matte, o Chuveiro Twin Spa de Parede em Black Matte, o Misturador LK Red Gold, o Misturador DK Black Noir, Misturador Spin Motion Eco-Cromado, Misturador LK Platinum e a Torneira Tube de Piso curva Red Gold.

No mobiliário, Paola traz uma surpresa: as poltronas Esfera, de Ricardo Fasanello, e as poltronas Benjamin, de Sergio Rodrigues, originalmente de couro, forradas com toalhas brancas. A designer também forrou as espreguiçadeiras do Jader Almeida com o tecido atoalhado, assim como a mesa de massagem da Etel. A ideia é que as pessoas se sintam aconchegadas.

Paola criou uma cozinha de chá, com tatame para degustação e uma estante com 70 vidros e caixas de metal que guardam os mais variados tipos de chás. A mesa de jantar, que compõe o espaço, guarda ainda a bela vista para o Pão de Açúcar.

“Fluidez e iluminação foram os componentes perfeitos para criar o clima de paz e relaxamento do SPA Deca. A ideia é mostrar louças e metais com foco na apreciação do ambiente, da vista e no bem estar. As toalhas brancas deram o charme que procurávamos para criar essa experiência cheia de descobertas e sensações”, afirma Paola Ribeiro.

CASACOR Rio de Janeiro 2017

Data: Até 30 de novembro

Horário: de terça a domingo, das 12h às 21h

Local: AQWA Corporate – Oscar Niemeyer nº 2000 – Porto Maravilha (antiga Via Binário do Porto nº 299). Tel: (21) 2512-2411

Como chegar: De Metrô, saltar na Cinelândia ou na Carioca e pegar a Linha 1 do VLT em direção à Rodoviária. Descer na estação Cidade do Samba. O VLT funciona até meia-noite.

Sobre Paola Ribeiro

Após mais de 25 anos de carreira e uma série de trabalhos realizados com sucesso, a designer de interiores Paola Ribeiro ainda mantém o espírito de enfrentar cada projeto como um novo desafio. Acredita que o planejamento de cada ambiente é uma oportunidade de apresentar pequenas ou grandes ousadias, e que ambientes confortáveis são aqueles que, de forma muito harmoniosa, despertam os sentidos. Ela usa essencialmente móveis contemporâneos, mas não deixa que suas linhas retas e limpas imperem no projeto. Peças antigas e com acabamento rústico ajudam a tornar a decoração mais calorosa.

A criatividade de seus projetos é consequência de suas constantes pesquisas de materiais, tecidos e design contemporâneo em viagens pelo Brasil e pelas principais cidades do mundo. “O contato com diferentes culturas e comportamentos me permite a apuração do olhar não só sobre a casa mas, principalmente, sobre o estilo de vida dos meus clientes”, revela a profissional, comentando seu modo de trabalho. Paola defende que a arquitetura pode transformar profundamente a vida de quem habita o espaço. Com essa atitude, ela acredita que se possa chegar bem próximo dos sonhos de cada cliente.

Fonte: Da Redação com Deca/Assessoria/Fotos: Paulo Jabur