A locação de imóveis teve uma queda significativa, principalmente na maior cidade do país, São Paulo. Pensando em criar uma estratégia simples mas que poderia ajudar proprietários que enfrentam dificuldades para obter sucesso neste meio, a Philips inovou e criou a ação Extreme Makeover e mostrou a força da nova geração de iluminação, o LED.

Philips led aluguel

Cinco apartamentos pouco procurados em site de aluguel foram selecionados para uma transformação: A substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas Philips LED.
Com maior luminosidade e econômicos, os imóveis com a nova iluminação se tornaram mais competitivos no site de anúncios, registrando uma procura cinco vezes maior quando comparada ao anúncio anterior, ainda com a iluminação antiga.

phlips led 1

A ação mostra como a substituição de lâmpadas pode impactar nos negócios. Fotos dos ambientes com a nova iluminação foram feitas no mesmo ângulo das já existentes no site e novos anúncios foram postados para competir com os antigos. Em pouco tempo, os apartamentos com iluminação Philips LED subiram na preferência dos internautas e o número de visitantes obteve um aumento de 6% para 37%.

phlips led 2

“Com a escolha da iluminação correta, é possível valorizar o imóvel com baixo investimento. Além de oferecerem melhor eficiência energética, as lâmpadas LED da Philips economizam mais de 80% de energia, tem durabilidade de 15 mil horas e cinco anos de garantia”, afirma o diretor de digital da Philips para a América Latina, Fabrício Guimarães.

Veja o vídeo de como a ação foi realizada:

Alberto Gonçalves/com Assessoria Philips