A privacidade no ambiente de trabalho tem se tornado algo cada vez mais discutido no mundo corporativo. Questões importantes como tarefas em equipe e a necessária privacidade, precisam estar em equilíbrio para influenciar positivamente na produtividade. Além do projeto, é preciso estar atento à gestão do espaço e das pessoas, pensando estrategicamente no impacto que o ambiente pode causar nos colaboradores.

(Projeto do escritório CASAdesign. Foto: Denilson Machado)

Como os projetos mais modernos seguem a linha de contar com cada vez menos barreiras, salas fechadas para reuniões estão cada vez mais fora de uso. Assim, as empresas estão criando locais abertos e conectados, onde a comunicação e o relacionamento interpessoal se tornam prioridade. Se por um lado o fim das paredes pode, aparentemente, tornar o local mais descontraído, movimentado, melhor aproveitado e até dinâmico, por outro, a privacidade diminui. Por isso, alguns locais para reuniões devem estar preparados para isolar os participantes para eventuais encontros privados.

Nesse sentindo, ambientes que contam com o Switch Glass da Weiku ganham destaque. Trazendo sempre o que há de mais moderno em tecnologia, a empresa conta com uma tecnologia que possibilita aliar privacidade ao conforto. O vidro, quando transparente, permite a entrada de luz e amplia visão ao usuário e, ao clique de um botão, torna-se opaco garantindo total privacidade. Isso acontece pelo inovador sistema de envidraçamento que pode ser instalado em janelas, portas, divisórias ou paredes de vidro. O produto funciona graças a tecnologia de cristais líquidos que forma uma cortina que possibilita a escolha da transparência ou não do local. A marca oferece ainda produtos inteligentes com alto padrão de qualidade e exclusivos para cada projeto, o portfólio da Weiku é desenvolvido com toda a qualidade alemã adaptada às necessidades do Brasil, tornando os ambientes únicos e personalizados.

Weiku do Brasil

www.weiku.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Weiku do Brasil