Teepee, ou tipi, recorda-nos as antigas e tradicionais tendas indígenas. Contudo, a Circu deu um passo à frente e desenhou uma coleção inteira: A Teepee Room dispõe de uma cama e é um autêntico quarto, enquanto a Teepee Play é um espaço de diversão que dispõe de um playground confortável.

teepe capaHoje em dia, as teepees estão tanto na moda quanto as mais recentes ideais e tendências de decoração infantil. Um quarto com um estilo tribal é uma bonita homenagem às culturas nativas. Este estilo, criado pelos povos nativos que adoravam a natureza, é ótimo para ensinar às crianças o valor da nossa maravilhosa natureza.

A coleção Teepee da Circu foi inspirada pelo espírito livre e pela espiritualidade de uma bela jovem chamada Pocahontas. Ela adora a natureza e aventuras. No filme, ela parece ter poderes xamânicos (conexão com consciências estelares, meditação e bio dança), já que ela conseguia comunicar com a natureza, falar com espíritos, criar empatia com os animais e ainda conseguia compreender línguas desconhecidas.

“Quando se utiliza um estilo de design baseado no patrimônio cultural para criar projetos de design para uma criança, nós ambicionamos não só projetar uma peça com um caráter cultural, como também dar-lhe um toque infantil para despertar o seu interesse e imaginação”, diz Andre Oliveira, Head Designer.

Dentro da Teepee Room, deparamo-nos com uma cama com arrumação integrada e, que, além disso, dispõe de um compartimento secreto que dá acesso à caixa dos brinquedos que vem incorporada na Teepee Room. Esta caixa de brinquedos situa-se num dos compartimentos da cama e vem equipada com rodas, permitindo que esta seja facilmente movida e/ou transportada. Atrás da cama, também existem algumas estantes que podem ser usadas para exibir acessórios de decoração ou para armazenar livros.

“A estrutura da Teepee Room tem um acabamento em latão banhado a ouro e acrílico no topo. A Teepee Room dispõe ainda de um sistema integrado de som e iluminação, controlado pela aplicação móvel – iLight”.

Playground

Nesta coleção também se encontra a Teepee Play, que é o local onde as crianças podem brincar e desfrutar das atividades que mais gostam. Basicamente, é uma área livre que pode ser transformada num espaço digno de um verdadeiro filme de Faroeste.

A base das duas Teepees foi fabricada em madeira de carvalho lacada. A estrutura de ambas as Teepees é composta por alumínio, contudo, a Teepee Play tem um acabamento de latão niquelado e acrílico no topo, enquanto a estrutura do Teepee Room tem um acabamento de latão com banho de ouro e acrílico no topo.

O tecido que cobre as duas tendas é constituído por peles sintéticas com uma textura de pêssego, macia e sedosa. Ambas as Teepees podem ser fechadas desde o seu interior, de modo a proporcionar às crianças o máximo de privacidade.

Essas Teepees vão se transformar no verdadeiro refúgio de luxo para os seus filhos, eles vão adorar.

Circu – A Marca

A Circu foi criada com base num sonho! O sonho é proporcionar às crianças os seus próprios sonhos e espaços onde elas possam realmente viver as suas fantasias, no fundo, a nossa ambição é proporcionar-lhes um mundo mágico. De certa forma, a Circu é a marca mais fabulosa e criativa, capaz de proporcionar espaços coloridos e originais onde as crianças se sentem realmente livres, inocentes e felizes.

http://circu.net/

Fonte: Circu