A Tintas Iquine apresenta o Icores, primeiro sistema tintométrico 100% base água do mercado. O Icores torna a empresa pioneira no País a alterar todo seu sistema tintométrico, visando a oferecer produtos ecologicamente corretos, que não necessitam de solventes no preparo das tintas.

iquine_tintometrico_(Icores)Além de ser um sistema de mistura totalmente ecológico, o processo permite ao pintor e ao consumidor reduzir os custos em até cinco vezes, se comparado aos preços dos produtos desenvolvidos por sistemas que usam solventes e thinners. O sistema tintométrico à base de água também proporciona a produção de tintas sustentáveis das linhas Premium e Standard da Iquine.

Vintage bathroom with wooden ladder as towel rackA variedade de cores e tonalidades oferecida pela empresa pode ser manipulada no momento da compra, por uma máquina alocada nos pontos de vendas, programada para liberar a pigmentação necessária e formar a cor escolhida pelo cliente.

O sistema é de alta tecnologia, computadorizado e capaz de produzir infinitas combinações de cores em questão de minutos. A vantagem do Icores é permitir a ampliação do leque de cores do portfólio. Dessa forma, o cliente pode escolher entre mais de mil cores e tonalidades exclusivas, que possibilitam a execução de projetos inéditos, com mais criatividade e estilo na hora de decorar o imóvel.

Segundo Alan Souza, diretor de Marketing e Vendas da empresa, o novo sistema é resultado do forte investimento da Iquine no desenvolvimento de novas linhas de produtos.

“O Icores proporciona ao consumidor economia em produtos sustentáveis e com qualidade diferenciada, resultado rápido e preços significativamente mais acessíveis. A Iquine tem a questão ambiental em seu DNA e o Icores é resultado dessa consciência”, afirma o executivo.

Sobre a Tintas Iquine

Desde sua fundação, em 1974, a Tintas Iquine tem como princípio maior produzir qualidade. Atualmente, é a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional. A fábrica em Jaboatão dos Guararapes (PE), com capacidade de produção de 10 milhões de litros/mês, está entre as mais modernas indústrias da América Latina. Totalmente informatizada, sua concepção obedece aos mais rígidos e avançados controles de segurança, com respeito ao meio ambiente e funcionalidades que otimizam a operação.

A expansão nacional da Iquine começou há seis anos e foi feita “em ondas”. Primeiro em Pernambuco, passando para o Nordeste e Norte do País. Em 2011, entrou no Centro-Oeste e no Sudeste e, em 2016, começou a ter representações no Sul. A Iquine é certificada na NBR ISO 9001.

Fonte: Assessoria Tintas Iquine