A Tintas Iquine aproveitou sua participação na Feicon Batimat 2019 – 25º Salão Internacional da Construção e Arquitetura para apresentar uma série de novidades ao mercado, incluindo o Catálogo de Tendências 2019 e a cor do ano, a Quilombo. Além disso, a empresa lançou dois novos produtos durante o evento.

Um deles é o catálogo Cores Tendências 2019, que, pelo segundo ano consecutivo, se apresenta exclusivamente em versão digital, trazendo 40 cores, divididas em quatro paletas distintas, além da cor do ano, a Quilombo. Este ano, o material destaca as tonalidades intermediárias – inspiradas na fusão do modernismo dos séculos 20 e 21 – que estabelecem o foco da paleta das cores. O catálogo é fruto do trabalho conjunto de profissionais da fabricante de tintas, em parceria com Justine Fox, CEO da Material Colour, empresa inglesa especializada em tendências de cores e consultora de diversos segmentos em todo o mundo.

Assim, são 40 cores e o amarelo predomina, desenvolvendo subtons de verde-dourado. O vermelho e o laranja preenchem a lacuna deixada pelo recuo do rosa-milênio. A energia interior e o poder das comunidades para se transformar formam o cerne desse fortalecimento. Verdes saudáveis, impulsionados pela brevidade da vida urbana, florescem com novos azuis-marinhos. A púrpura vem ganhando impulso nos últimos anos pela associação com a alta tecnologia. Esses tons mais profundos abrem espaço para uma sensação de pausa e retomada de foco.

“Muito além de tintas e vernizes, o principal produto da Iquine sempre foi a emoção expressada por meio das cores. Sabemos que a escolha da cor nunca é apenas uma questão estética, mas, sim, uma tentativa de provocar sensações”, afirma Eduardo Moretti, CEO da Iquine. Segundo ele, a empresa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, procurando entender cada vez mais esse universo para compartilhar com os nossos consumidores conteúdos relevantes sobre o processo de escolha e uso das cores.

Cor do ano 2019 – Quilombo – Para a Feicon 2019, a Iquine trará a Quilombo. De cor púrpura, é uma visão interior e virtual da sociedade moderna e interconectada, fascina pelo jogo complementar de sombras contra iluminação dourada. Sua profundidade desfoca as fronteiras do espaço para criar um senso de volume e amplitude para se revitalizar e realizar grandes ideias.

Dialine Topa Tudo – Dialine Topa Tudo é um esmalte de secagem rápida que dispensa o uso de aguarrás. Sua fórmula base água apresenta baixo odor e proporciona uma película extremamente lisa, que dificulta a aderência de sujeiras e facilita a limpeza. É resistente a fungos, possui bom alastramento e aderência, dando às superfícies beleza e proteção duradoura. É indicado para superfícies externas e internas de alvenaria, madeiras, metais ferrosos, galvanizados, alumínio e PVC. Disponível em acabamento fosco, acetinado e alto-brilho, nas versões de quarto (900ml), galão (3,6l) e latão (18l). Encontra-se em 15 cores do redemix e em mais de 1,2 mil cores do sistema tintométrico, Icores.

Rende Muito – Delanil Rende Muito é uma tinta látex à base de emulsão acrílica, com excelente rendimento (500m² por latão e 100m² por galão) e cobertura. Sua formulação, com aditivos antimofo e bactericida, confere à superfície maior resistência, além de rápida secagem. De baixo respingamento, é de fácil aplicação e possui uma película com acabamento fosco levemente aveludado, que proporciona um toque agradável. É indicada para pintura de alvenaria em ambientes internos e externos. Produto disponível em 30 cores no redemix e mais de 1.2 mil cores no sistema tintométrico, Icores.

Tintas Iquine

Desde sua fundação, em 1974, a Tintas Iquine tem como maior princípio produzir qualidade. Atualmente, é a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional. A fábrica em Jaboatão dos Guararapes (PE), com capacidade de produção de 10 milhões de litros/mês, está entre as mais modernas indústrias da América Latina. Totalmente informatizada, sua concepção obedece aos mais rígidos e avançados controles de segurança, com respeito ao meio ambiente e funcionalidades que otimizam a operação.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tintas Iquine