Com o inverno chegando nos próximos dias, cresce a procura por decorações que combinem com os dias mais frios do ano. É possível conquistar uma atmosfera aconchegante e acolhedora sem muito esforço. Trabalhar com cores quentes, como alguns tons de marrom ou vermelho e, adicionar almofadas, tapetes, cortinas e mantas já ajudam a trazer a sensação de calor para o ambiente.

Para o Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC, esta estação não é conhecida apenas pelas baixas temperaturas, mas também como um ótimo momento para quem está pensando em repintar as paredes de casa. “Essa época de estiagem, principalmente na região Sudeste, é ideal para quem busca uma reforma tranquila”, comenta.

A cartela de cores quentes podem ser combinadas com tons neutros, trazendo sofisticação e evitando que o ambiente fique pesado. A Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, selecionou algumas cores tendência para esse inverno:

Adorno Rupestre da Coral®: Eleita a cor de 2018 da Coral, o tom rosado é versátil e dá a liberdade para ser combinada tanto com cores mais suaves ou mais profundas. Para quem busca um visual clean e aconchegante pode trabalhar com uma paleta de cinza-rosados. Para realçar combine com texturas como o cobre escovado ou o couro e abuse da criatividade nessa estação que convida ao encontro e ao aconchego. (Adorno Rupestre – 10yr 28/072)

Poeira Vermelha da Sherwin-Williams®: Conhecido por ser uma cor cheia de personalidade, o vermelho é sinônimo de inverno, isso porque ele é capaz de deixar ambientes mais aconchegantes e convidativos. O tom, que possui uma nuance mais terrosa, combina bem, criando um resultado elaborado, sem ficar cansativo . (Poeira Vermelha SW9006)

Floresta Úmida da Suvinil®: Durante essa estação, as pessoas costumam passar mais tempo reclusas dentro de casa e por isso, apostar no poder terapêutico do verde é uma ótima opção. Esse tom, que está entre as tendências 2018 da Suvinil, tem referência no vegetal e busca levar o equilíbrio e o acolhimento para dentro de casa. (Floresta Úmida R326)

Renato afirma que, pelo seu poder de transmitir sensações, as cores, muitas vezes podem ser protagonistas na decoração – “Uma parede colorida é capaz de aumentar a sensação térmica e ainda influenciar no nosso estado de espírito. Um ambiente bem decorado tendo as paredes com cores escolhidas com carinho, trazem o aconchego e a vontade de ficar em casa nessa época do ano”, finaliza.

Sobre a Tintas MC

A Tintas MC é a maior rede varejista de tintas do Brasil. A organização possui foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva e acessórios. Atua com as principais marcas do mercado como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, entre outras. São mais de 50 lojas próprias localizadas em São Paulo, Baixada Santista e ABC, levando cores e atendimento de qualidade para todos os seus clientes.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tintas MC