Além de charme e elegância, o visual da madeira também traz sensações de aconchego e segurança para os ambientes da casa. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta um passo a passo que mostra como é fácil aplicar um dos efeitos decorativos mais procurados para paredes da marca: o madeira.

efeito madeira

O primeiro passo é preparar a superfície que irá receber o efeito. Para isso, é necessário aplicar de duas a três demãos do produto Suvinil Massa Corrida, usando uma desempenadeira e uma espátula de aço. Em seguida, com um rolo de lã ou trincha, aplique duas ou três demãos do Suvinil, A Clássica ou Suvinil Acrílico Fosco na cor “Branco Neve” respeitando o intervalo de secagem indicado na embalagem..

Com a parede pronta, divida a superfície em colunas de um metro de largura. Em seguida, com uma trincha larga, aplique uma demão do produto Suvinil Texturatto Especial diluído a 15% em água. Com o produto ainda úmido, o próximo passo é repassar rapidamente a trincha em movimentos verticais de cima para baixo, formando pequenos veios, e deixar secar por pelo menos seis horas. Em seguida, com a parede já seca, basta aplicar uma segunda demão de Texturatto já diluído e usar a ferramenta específica do Efeito Madeira, que pode ser comprada em lojas especializadas de tintas, para dar forma à textura.

efeito madeira 1

Após seis horas de secagem, é preciso lixar leve e uniformemente toda a superficie para retirar o excesso deixado na aplicação, tirar o pó com uma vassoura ou pano seco e finalizar com a aplicação de cera com uma esponja, em movimentos circulares, para o polimento da superficie.

efeito amdiera 3

Também é possível visualizar esse passo a passo ni vídeo:

A Suvinil também disponibiliza essas e outras orientações necessárias na embalagem do produto e em seu site oficial  (www.suvinil.com.br).

Efeitos Decorativos Suvinil

A linha exclusiva de efeitos decorativos da marca conta ainda com outras opções de efeitos como: Palha, Seda, Lunar, Concreto, Bambu, Jeans, Jeans Lavado, Linho, Pátina, Camurça, Craquelado, Aço Escovado, Listras e Mármore. Os produtos podem ser encontrados em mais de 1500 cores no sistema Suvinil Selfcolor.

“Preocupada em oferecer produtos inovadores e sempre atenta às tendências do mercado e ao desenvolvimento de soluções para incorporá-las à decoração, a Suvinil criou os efeitos decorativos a partir de pesquisas de mercado, das tendências e dos produtos da marca”, explica Nara Boari, gerente de Marca da Suvinil.

Fonte: Assessoria Suvinil