A Bosch traz novidades tecnológicas em trenas a laser, que proporcionam agilidade, precisão e conectividade aos profissionais, facilitando a execução das tarefas nos canteiros de obras. Além disso, a empresa lança um aplicativo que oferece ainda mais praticidade ao trabalho de arquitetos e projetistas.

 Menor trena a laser do mercado

Uma dessas novidades é a GLM 30 Professional, a trena a laser que realiza medições intermediárias de até 30 metros, tamanhos com precisão milimétrica e a soma dos valores obtidos. Com base no conceito patenteado pela Bosch, todas as operações são realizadas com o apertar de apenas um botão, proporcionando facilidade na obtenção e, também, na leitura dos resultados.

A GLM 30 Professional, atende às necessidades de eletricistas, instaladores de Drywall, carpinteiros e construtores em geral. Devido à facilidade de manuseio e baixo investimento também pode ser utilizado para demandas domésticas e aplicações cotidianas.

Medição com conectividade

A GLM 100 C Professional é uma trena a laser com alcance de 100 metros que, combinada com o aplicativo “câmera de medição” Bosch, transfere os valores obtidos para tablets e smartphones, via Bluetooth, ou para computadores, por meio de conexão USB.

trena GLM 100

De fácil manuseio, o equipamento, que facilita o trabalho em canteiros obra, escritórios de arquitetura, engenharia, entre outros, realiza a medição em lugares de difícil acesso e permite o armazenamento dos dados, que podem ser acessados posteriormente. A exatidão do GLM 100 C Professional e seu raio de ação são certificados segundo a norma ISO 16331-1.

Toda a operação para obtenção e transferência dos dados pode ser feita em apenas quatro passos:

Fotografia: com o smartphone ou tablet, o usuário faz uma fotografia do local a ser medido usando o aplicativo da câmera de medição Bosch;

Definir a distância: com um simples toque em cima das dimensões capturadas na fotografia, é possível delimitar o alvo da medição;

Transferir as medições para a fotografia: o usuário aponta o GLM 100C para o mesmo local fotografado no 2º passo. Por meio da conexão Bluetooth, os dados medidos pela trena são transportados para o celular e podem ser visualizados instantaneamente na fotografia. Após a coleta das medições é possível enviar por e-mail a imagem com as demarc ações dos respectivos valores obtidos. Essa funcionalidade permite, por exemplo, que o fluxo de informações entre o canteiro de obras e o escritório de engenharia seja otimizado;

trena celular

Armazenamento e reutilização dos dados: o aplicativo permite também o armazenamento individual das informações em pastas com data, hora e tipo de medição. Mesmo após o arquivamento, o usuário pode ainda obter informações complementares como, por exemplo, valores de áreas e volumes.

O aplicativo da câmera de medição Bosch, que permite a conectividade da trena com smartphones e tablets, é compatível com os sistemas iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store e Google Play. Para a utilização em computadores, o software pode ser baixado no website da Bosch: www.bosch.com.br.

Para proporcionar ainda mais funcionalidades ao usuário, o GLM 100C permite a utilização da régua de alumínio R 60 Professional, que tem como objetivo nivelar e medir inclinações com alta precisão.

trena-app-1-1024x356

Aplicativo APP Floor Plan

A Bosch lança o APP Floor Plan, aplicativo desenvolvido para uso combinado com a trena a laser GLM 100 C Professional da Bosch, que conta com tecnologia para proporcionar agilidade, precisão e conectividade, tudo para facilitar ainda mais o trabalho dos profissionais da área de construção.

O aplicativo foi desenvolvido para tablets e substitui completamente o uso das anotações em papel na hora de desenvolver plantas de imóveis. Muito prático e rápido – basta rascunhar o layout da área no aplicativo e, após utilizar a GLM 100 C Professional da Bosch, as medições serão transmitidas via Bluetooth para o APP Floor, que automaticamente fará as projeções.

Com os dados no aplicativo, os profissionais podem estruturar os projetos de planta baixa e de alturas das paredes externas do imóvel. Além disso, com estas ferramentas, também é possível elaborar projetos específicos para ambientes internos. Para ver uma área em detalhe, basta acionar o zoom e o profissional consegue trabalhar no projeto da melhor forma e ajustá-lo quantas vezes que quiser e precisar. O sistema é seguro e permite que os projetos sejam todos salvos.

O APP Floor é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store e Google Play.

Fonte: Assessoria Bosch