Conhecida por produtos de altíssima qualidade e padrão irretocável, e reconhecida como uma das marcas de maior prestígio nacional em seu segmento, a Trousseau lança coleção assinada por ninguém menos que Arthur Casas. O renomado arquiteto, gradativamente, foi diminuindo as escalas de suas criações: de prédios, passando por casas, chegando a objetos, Arthur agora imergiu no mundo têxtil e desenvolveu uma linha para cama e produtos que compõem o everywear da marca.

“Sempre tive uma visão holística do meu trabalho. Não vejo diferença em criar um edifício, uma cadeira ou lençóis. Acredito que todas as escalas relacionadas ao meu ofício são importantes e complementares e não haveria outra empresa têxtil no Brasil com a qualidade que aprendi a exigir. Só a Trousseau poderia produzir”, pontua Arthur.

Contemporânea e produzida em linho, as criações flertam com a arquitetura do criador cuja a ideia da coleção partiu de uma necessidade do escritório com base na premissa de que o mundo e as pessoas mudaram. Existe outro ritmo e aqueles modelos de camas ´decorativos´ com dezenas de travesseiros, colchas e almofadas, não são funcionais, pois requerem uma organização insustentável nos dias atuais. As moradias, assim como seus objetos, acessórios e decoração precisam estar integrados à vida urbana. Por isso, o arquiteto pensou no linho. Um tecido moderno que fica com um leve aspecto de amassado, mas sem remeter à bagunça,desordem. E, para oferecer o conforto Trousseau, as peças trazem dupla-face em algodão, que proporciona a suavidade e maciez necessárias para a hora de relaxar.

Arthur conta que para essa coleção “o uso do linho amassado foi o ponto de partida, até porque os lençóis ficam naturalmente amassados depois de uma noite de sono. Só que não acho agradável o toque do linho, então decidimos criar um Duvet e travesseiros com faces e materiais distintos; linho e algodão de alta qualidade.” Tons leves como o branco e o bege natural, além de um tom de cinza, mais próximo ao grafite, pontuam a linha de cama e, para o everywear prevaleceu apenas o bege natural para ela e o grafite para ele. “As cores foram escolhidas de acordo com o que normalmente especificamos no escritório para nossos clientes, que dialogam com o nosso trabalho”, explica Casas. São propostas para o bem-estar em casa com um everywear ideal também para receber amigos e até sair nos dias de ´free time´ com o máximo conforto e praticidade.

Os acabamentos desfiados, mais um traço que caracteriza a despojada coleção, reafirma a intenção contemporânea e ao mesmo tempo limpa, sem rebuscamentos, mas longe de ser simplória. Ao contrário, segundo um dos ícones da arquitetura moderna, o arquitetoalemão Mies van der Rohe (1886 – 1969), “menos é mais” que fundamenta esse conceito com base na utilização de formas e matérias-primas empregadas em projetos ou qualquer outra criação. Desse modo, Arthur Casas, elevou ao máximo a valorização do minimalismo criando uma coleção atemporal e consolidando a parceria e o futuro entre a tradição e o luxo com a beleza, a elegância e a praticidade. Todas as peças dessa coleção são confeccionadasno Brasil, no atelier Trousseau e em oficinas exclusivas, e usam tecidos italianos e PimaCotton do Peru.

Trousseau

Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau possui 19 lojas próprias e está presente em Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além da loja onlinewww.trousseau.com.br (Brasil) e www.trousseau.us (USA) e 45 multimarcas

Trousseau

www.trousseau.com.br
www.trousseau.us

*Editado às 16h14 do dia 10 de julho de 2019, para correção de imagens referentes à coleção

Fonte: Da Redação/Assessoria/Trousseau