Já pensou em mudar o visual da casa trocando o piso antigo por um porcelanato moderno e atual sem quebradeira e sem sujeira? Pois saiba que sim, é possível! Chamada de assentamento de piso sobre piso, a técnica é prática, simples, rápida e uma excelente opção para evitar os famosos transtornos da reforma.

piso sobre piso 2“Sujeira, quebra-quebra e entulho não precisam fazer parte da sua reforma. Além disso, ao escolher o assentamento de piso sobre piso, os custos da obra diminuem consideravelmente, uma vez que não é necessário contratar o serviço demolição e descarte de entulho, sem contar o tempo de realização da reforma”, explica Gislaine Pereira, Supervisora de atendimento ao cliente da Cerâmica Portinari.

Essa opção é viável quando o objetivo da reforma é trocar um piso de cerâmica por outro modelo do mesmo material. “Mas, para isso, é aconselhável a utilização de uma argamassa especial, própria para assentar um piso em cima de outro”, revela Gislaine.

Com o portfólio mais completo do mercado, a Cerâmica Portinari reuniu algumas dicas para quem optar pelo assentamento de piso sobre piso:

– Limpe bem a área que será aplicada o novo piso. A base precisa estar limpa e nivelada.

– Verifique se todo o piso antigo está bem assentado e não está solto. Se houver algum piso solto, retire e nivele a área com argamassa.

– A argamassa deve ser aplicada na base antiga e no verso do revestimento novo. Aplique as peças e limpe-as com uma esponja úmida na medida em que são aplicadas.

– Por fim, é necessário fazer o rejunte, esperar secar, nivelar as portas, se for caso, e pisar tranquilamente em seu novo espaço!

Veja também vídeo com mais informações do piso sobre piso:

Viu como é fácil ter um ambiente totalmente novo sem muito trabalho? Aproveite e veja as opções de revestimentos da Cerâmica Portinari. Todos os porcelanatos da marca podem ser usados para assentamento em cima de outro piso.

Confira em: www.ceramicaportinari.com.br

Fonte: Cerâmica Portinaria/Assessoria