Preparar comida de verdade no micro-ondas? Sim, é possível! Seja para ganhar tempo ao descongelar alimentos, aquecer e até cozinhar pratos práticos, fresquinhos e saudáveis. Muitas vezes, para quem vive sozinho, o micro-ondas ajuda, já que é mais econômico utilizá-lo, do que acender o fogo ou o forno para preparar pequenas quantidades.

Atualmente, levar refeições feitas em casa para o trabalho está cada vez mais comum. Essa prática pode ser uma ótima pedida para quem busca uma alimentação balanceada.

Conheça algumas dicas de preparo de refeições no micro-ondas que a Tupperware separou:

1 – O centro do prato do micro-ondas esquenta menos do que as bordas. Pense nisso quando for colocar os alimentos para aquecer ou cozinhar;

2 – É sempre melhor espalhar os alimentos pelo recipiente, uma vez que as ondas eletromagnéticas só penetram alguns centímetros;

3 – Quando o alimento já está pronto na geladeira, basta esquentá-lo no micro-ondas dentro do Cristalwave Geração II, que permite o aquecimento seguro e uniforme. Ele conta ainda com uma válvula nas tampas, para que o vapor saia, impedindo o acúmulo de água dentro do produto, evitando assim queimaduras desagradáveis. Disponível nas quantidades 1L, 1,5L e 2L.

4 – Como o sal faz com que os alimentos soltem água mais rapidamente, uma dica é temperar os legumes depois de cozinhá-los para que não fiquem ressecados;

5 – Para preparar massas com facilidade, o Instant Massa auxilia no cozimento desde espaguetes inteiros, até mesmo outros tipos de massa de sua preferência. Basta colocar a massa e a água, levar ao micro-ondas e, após o preparo, tampe o produto, seguindo a flecha indicativa, e escorra a água. Em instantes a massa está pronta!

6 – Sem o uso de óleo ou outro tipo de gordura, o Instant Gourmet Plus possibilita a elaboração de receitas rápidas e saudáveis como omelete e ovo poche. É simples: coloque o ovo batido com os temperos, leve ao micro-ondas por poucos minutos e o alimento já está pronto para consumo.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tupperware