Depois de alguns anos seguidos pelos tons de rosa e vinho, 2017 mostrou que viria para mudar com o greenery e 2018 virá para inovar. A Pantone, referência neste mercado, divulgou 12 cores que serão tendências, inclusive com o “ultra violet” como destaque da temporada que promete cores vibrantes e cheias de energia.

Outro grande tom que terá notoriedade será o alegre amarelo meadowlark, cor inspirada no eclipse solar. A cor é vibrante e transmite grande energia! Ela significa luz, calor, descontração, otimismo e simboliza a prosperidade e a felicidade. Não é à toa que ela é a primeira cor do ano, em pleno verão, e já influenciou os modelos da moda com diversas peças de roupas que estão chegando exatamente nesse tom e suas variáveis. Mas é lógico que não para por aí.

Para quem quer dar uma repaginada na casa, o amarelo, em suas diversas nuances – fortes ou suaves -, deve fazer parte da decoração do ambiente, seja em paredes, móveis ou luminárias, inclusive contrastando com o tom ultra violet. Um pendente, como o Canes da Geo Luz&Cerâmica, pode trazer muito charme e elegância para áreas internas ou externas. Objetos como esse pela casa transmitem a modernidade – a última tendência – aliada a um ambiente agradável e aconchegante.

Apesar do amarelo e violeta predominarem, outras 11 cores farão o conjunto da harmonia em 2018: o vermelho alaranjado, o azul ciano, o vermelho terroso, o rosa arroxeado, o verde turquesa, o laranja pastel, o roxo vibrante, o marrom chocolate, o lilás, o rosa queimado, o verde ácido, o azul-marinho, o cinza-claro, a cor de areia e o branco. Em outras palavras, o ano promete ser cheio de energia!

As luminárias continuam como uma boa aposta para montar esse cenário, complementando as outras peças da casa que podem ser neutras ou coloridas. Por exemplo, se as paredes ou o sofá e outros objetos são em tons mais puxados para branco, cinza ou cores mais claras, as luminárias podem ter os tons mais quentes, como o azul do abajur Ipanema.

Para áreas externas, que costumam ter mais contraste de cores, as arandelas Pandora e Asteris têm opções de tons neutros de areia e branco ou mais escuros, como o tabaco. Enfim, não há limite para a brincadeira das cores em 2018, que promete ser um ano vibrante e cheio de vida!