Uma placa de cimento que pode ser instalada como se fosse de madeira, porém com uma série de benefícios frente ao material natural. Essa é a ideia por trás da Flexplac, lançamento da Brasilit, líder em telhas e produtos para coberturas.

O produto é impermeabilizado, o que permite sua utilização em aplicações externas sem preocupações com chuvas e outras intempéries. Também se destaca por ser incombustível e resistente a cupins e outros microorganismos, aumentando a segurança da aplicação. Outro ponto forte é o fato de já sair de fábrica com acabamento no estilo concreto aparente, muito utilizado por arquitetos em fachadas ou mesmo em ambientes internos. Além disso, sua superfície lisa permite ainda que a placa seja pintada, proporcionando excelente resultado final.

Essas características fazem da Flexplac a solução ideal para ser usada em tapumes de construções ou em estruturas provisórias em canteiros de obras, que costumam servir almoxarifado, refeitório, escritório e até mesmo moradia dos trabalhadores da construção civil.

Thiago Kaschny, Coordenador de Mercado da Brasilit, também lembra a grande praticidade de aplicação. “A Flexplac pode ser pregada a estruturas convencionais, como se fosse de madeira, porém com maior durabilidade. Por isso, o instalador não precisa realizar nenhum curso ou treinamento para utilizar as placas”, afirma.

Sobre a Brasilit

Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de soluções para coberturas e construção industrializada, a Brasilit completa 80 anos de atuação no mercado brasileiro. Integrante do Grupo francês Saint-Gobain, a empresa investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. É pioneira no mercado, devido ao desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos produtos em fibrocimento, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Com forte presença nacional, a Brasilit tem seis unidades fabris, quatro centros de distribuição e cinco centros de treinamento, localizados junto às suas fábricas.

Fonte: Brasilit/Assessoria