O “Jardim dos Dragoeiros” é o ambiente assinado pelo paisagista Luciano Zanardo, marcando a estreia na 33ª edição da CASACOR São Paulo – de 28 de maio a 04 de agosto de 2019, no Jockey Club de São Paulo.

Apostando no conceito do xeropaisagismo – espécies de plantas de adaptações morfológicas e fisiológicas em sua estrutura em ambientes hostis, como desertos e locais de grande altitude – o jardim com 100 m² é baseado no tripé “Sustentabilidade, Tecnologia e Afeto”, revelando um mix de formas e tons, estimulando as sensações ao apresentar espécies exóticas, entre elas, três plantas xerófitas – Dracaena Draco, conhecida popularmente como dragoeiro – e duas nativas – Erythrina Speciosa, tamb m conhecida como Mulungu (destaque central do espelho d’água); e Cortaderia Selloana ou Capins-dos-Pampas (na fachada da casa).

Para compor o jardim, Zanardo escolheu a coleção Momento, lançamento deste ano da Portinari, no tom cinza do cimento fielmente reproduzido na peça, contrastando com o verde predominante da vegetação. Com uma paleta completa de cores, as peças são para ambientes que pedem neutralidade para viver momentos incríveis. A coleção é apresentada em três cores: Momento SBE, Momento GR e Momento DGR, na medida 100×100.

Coleção Momento nas cores: Momento SBE, Momento GR e Momento DGR

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br

CASACOR São Paulo

www.casacor.abril.com.br

Até 04 de agosto de 2019
Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075

Fonte: Da Redação/Assessoria/Portinari/Fotos: Favaro Jr