Em quase um ano de pandemia com o novo coronavírus, muitas empresas permitiram que seus funcionários trabalhassem em home office. Mas, com o passar do tempo, já há organizações que pensam em permitir o retorno físico aos escritórios no segundo semestre. Uma pesquisa realizada pela National Association for Business Economics (NABE) no fim de janeiro mostrou que 51% das empresas da associação pretendem suspender o home office na segunda metade deste ano. Em outubro, esse índice era menor e representava 22%. De acordo com o estudo, o setor mais propenso a esperar que todos retornem aos postos físicos é o de serviços.

Muitas empresas, que entregaram os escritórios desde o ano passado e que devem voltar a permitir o trabalho fisicamente, terão que repensar a decoração nesses novos espaços e outras terão que fazer reformas para voltar a receber os funcionários. Veja abaixo dicas da Anjo Tintas e Cabane Arquitetura de como compor da melhor forma possível os ambientes corporativos no pós- pandemia:

1. Mix de cor e textura

Neste ambiente comercial, a ideia principal era valorizar os expositores com os respectivos produtos de venda. Assim, as escolhas arquitetônicas foram de pintura em tom claro para aveludar a base do ambiente e destacar a rusticidade do tijolinho branco com os protagonistas da sala. A marcenaria com diferentes acabamentos e texturas complementam toda a intenção do espaço de trabalhar com essas sensações visuais e táteis.

2. Staff versátil

Nessa proposta, para a função do espaço, além de utilizar nas paredes cores mais neutras, em tom cinza claro para destacar e realçar os mobiliários, foi projetada uma estrutura versátil, moderna e planejada para atender ao estoque, expositor e área flexível de trabalho ou descompressão.

As cores também contam a história da identidade visual da marca, conseguindo assim alinhar os “truques arquitetônicos” com o marketing da empresa.

3. Identidade de cor

Nesse ambiente corporativo, a marca registrada da empresa é o azul. Nesse tom de tinta e em diferentes aplicações, como em estampas de adesivos, a identidade visual do cliente é bem marcada e personaliza todo o espaço.

4. Truque de cor

Como o pé direito da área de comunicação desse corporativo era comprometido, não permitindo a instalação de um forro, principalmente para esconder as tubulações aparentes nesse espaço, a melhor solução para fazer o bom uso desse ambiente foi camuflar todas as estruturas hidráulicas e elétricas do teto, com pintura preta, garantindo uniformidade e beleza. O uso do pendente linear valoriza o espaço de certo nível do teto para baixo e dá personalidade e setorização à área de comunicação da empresa.

Sem ideia de quais cores escolher para pintar o ambiente corporativo? Acesse o simulador de ambientes da Anjo Tintas aqui.
Acesse também o catálogo de cores da Anjo para escolher os seus tons favoritos aqui.

Anjo Tintas:

Site: https://www.anjo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/anjotintas/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/user/anjotintas

Cabane Arquitetura:

Site: https://www.cabanearquitetura.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/cabanearquitetura/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/cabanearquitetura/

Fonte: Da Redação/Assessoria/Anjo Tintas