O trabalho com o uso das cores, um atributo muito presente no trabalho do escritório Julliana Camargo, foi o que despertou a vontade do casal paulistano de procurar o escritório para projetar o seu apartamento.

Inspirado numa proposta mais contemporânea de cores, a arquiteta propôs fugir do estilo totalmente industrial previamente imaginado, e seguir uma linha mais limpa, guiada pela linearidade do balcão, texturas dos materiais e numa composição que une a arquitetura aos interiores.

Por ser uma reforma, não era possível realizar mudanças significativas na estrutura. Mas, uma delas, particularmente, mudou a configuração dos ambientes e fez toda diferença no resultado: foi instalado um balcão com pastilhas azuis que se integra a toda área comum. Com ele, fez-se a ponte de conexão entre sala, cozinha e terraço, fazendo com que estes espaços dialogassem entre si. A marcenaria azul com detalhes em preto e as banquetas do mesmo tom completam o balcão desenhado.

A partir da cor azul, o projeto ganhou o tom terroso para completar os ambientes, uma cor quente, porém discreta, que levou uma sensação aconchego para o morar no dia a dia.

O piso – um laminado da Quick Step – atendeu a um pedido do cliente, que queria uma opção de revestimento lavável e que resistisse ao convívio com o cachorro. A madeira escolhida foi o freijó, que além de ter a cara do Brasil, deixou o apartamento mais caloroso.

Studio Julliana Camargo

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie em São Paulo, Julliana frequentou cursos de arquitetura e história da arte em Firenze, Paris, Barcelona e Berlin. Julliana empreende periodicamente viagens ao exterior para participar de feiras e exposições ligadas à arquitetura e ao design, fundamentais para o sucesso de sua profissão. Absorve novos conceitos e ideias, aprimorando e atualizando os conhecimentos. Seu escritório iniciou atividades em 2000, tendo a partir desta data planejado, desenvolvido e executado mais de 140 projetos residenciais e corporativos de arquitetura e design de Interiores. Planejou e implementou com sucesso projetos de revitalização arquitetônica e urbanística de importantes áreas comerciais em São Paulo e emprega em seus projetos imaginação e criatividade pessoal para entender e superar os anseios e expectativas de seu cliente.

Acesse também https://www.jullianacamargo.com.br
Instagram @jullianacamargo

Fonte: Da Redação/Assessoria