Conhecidos no mercado brasileiro como “textura acrílica”, os revestimentos sintéticos texturizados são constituídos, essencialmente, pelos mesmos componentes das tintas imobiliárias: resinas acrílicas ou estireno-acrílicas, pigmentos, cargas minerais e aditivos, porém com cargas de maiores dimensões para proporcionar o efeito texturizado. Esta solução, introduzida no Brasil na década de 60, conquistou um grande espaço na construção civil em função das inúmeras opções de texturas, nuances de cores, facilidade de aplicação e adequação às tecnologias construtivas. Hoje é possível aliar estes benefícios à tecnologia e ter um elevado desempenho e durabilidade.

Idea Zarvos Pop com acabamento Stolit 1.0

As diferentes opções de acabamentos oferecidos pela Sto Brasil com permitem total liberdade de design e excelentes resultados estéticos, atendendo ao projeto de vida útil sugerido pela NBR 15575, que determina requisitos de desempenho para revestimentos ou pinturas.

Com sua experiência internacional e tecnologia alemã, a Sto traz para o Brasil o que há de mais moderno tecnologias em texturas. A empresa oferece mais de dez opções de texturas entre as granulometrias fina, média e grossa, com acabamento riscado, rolado ou de forma livre, além de mais de 800 opções de cores, proporcionado liberdade de criação para o projetista.

Para se adequar à necessidade e proteger o investimento realizado, a Sto disponibiliza ainda diferentes níveis de desempenho da textura, dessa forma é possível adequar a escolha ao orçamento e ao prazo disponível.com diferentes níveis de desempenho.

As texturas que a Sto disponibiliza no Brasil são resultado da fusão entre tradição, estética, tecnologia e qualidade e reúnem os acabamentos mais clássicos utilizados no mundo. São indicados para áreas internas e externas, podendo ser aplicados em construções comerciais e residenciais, novas ou reformas.

Quinta do Palácio com Stolit 1.5

O Stolit , por exemplo, é uma linha de acabamentos texturizados de base acrílica 100% para aplicação em áreas internas e externas, incluindo fachadas. Garante alta resistência contra o desbotamento, flexibilidade, hidrofugância e diferentes versões como textura desempenada, tipo “grafiato” e de forma livre. (Sugeri o Stoli, mas podemos falar de qualquer produto)

Como especialista em sistemas de revestimentos para fachadas, a Sto Brasil possui diversas linhas de revestimentos arquitetônicos especiais que permitem infinitas possibilidades de design. As centenas de cores disponíveis proporcionam beleza, economia de custos e desempenho a curto e longo prazo.

Sto Brasil:

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos. Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção.

Acompanhe a Sto Brasil pelo Site , Facebook e Instagram

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sto Brasil