Sustentabilidade é a ordem do momento. Preservar o meio ambiente e as reservas naturais tem sido cada vez mais preocupante e debatido nos últimos anos em todo mundo por líderes, governos e instituições. A água é um bem natural e primordial para a sobrevivência de todas as espécies do planeta havendo a necessidade urgente de economiza-la.

Pensando nisso, a Perflex Metais, indústria brasileira de metais sanitários, sugere como economizar, tanto a água quanto no bolso, com uma das tecnologias mais baratas e eficientes que pode chegar até 50% de redução no consumo da água durante a hora do banho.

A dica é adaptar dispositivos reguladores em chuveiros com grande pressão de água, consequentemente com muito consumo, sem precisar comprar um novo modelo. Os dispositivos regulam a quantidade exata de água que sai por minuto, impedindo assim a passagem de um fluxo maior do que o pré-estabelecido.

Esses reguladores são ideais para chuveiros com pressão superior a 10MCA e também podem ser adaptados tanto em torneiras quanto em misturadores de banheiros e cozinhas com diâmetro no mínimo com 14mm e máximo com 16mm, proporcionando ainda mais economia ao consumo de água. É uma peça que auxilia ações sustentáveis potencializa a economia sem abrir mão do conforto e da eficiência.

A instalação desses reguladores é muito fácil com procedimento bastante simples sem a necessidade de contratar um encanador ou outro profissional especializado. Basta posicionar o redutor na saída da tubulação da torneira ou chuveiro (conforme foto acima).

A Perflex Metais informa que, antes de adquirir estes reguladores é importante verificar a vazão do produto conforme pressão existente no local e/ou consultar tabela de vazão do produto adquirido. Caso a vazão do produto seja muito superior à vazão dos reguladores (vazão constante de 8 a 12 conforme modelo), neste caso deve-se utilizar os reguladores.

É possível comprar esses reguladores nos postos técnicos ou revendas indicadas no site da empresa: www.perflex.com.br/onde-comprar

Valor médio: R$ 21,71

Informações: www.perflex.com.br | @perflexmetais

Fonte: Da Redação/Assessoria/Perflex Metais