Com a chegada das vacinas contra o coronavírus, muitas empresas estão organizando o retorno dos seus colaboradores para os escritórios, seguindo a tendência do modelo híbrido. Esse cenário cria, inevitavelmente, a necessidade de se reinventar o local de trabalho e adaptá-lo para que seja um ambiente mais saudável e acolhedor, sem deixar de ser produtivo.

Seguindo as novas tendências, que pedem espaços sustentáveis e comprometidos com o consumo consciente, aliados à funcionalidade e uma decoração menos carregada, a Duratex traz sugestões de painéis de revestimento que transformam qualquer ambiente e se harmonizam com perfeição aos espaços corporativos. É o caso do Thassos, padrão da linha Essencial que remete ao mármore branco com veios acinzentados. O painel pode ser aplicado tanto no revestimento do ambiente – paredes internas – como na marcenaria dos mobiliários – mesas, gaveteiros, armários, bancadas e prateleiras. Para quem deseja criar um ambiente mais clássico, o Thassos pode ser combinado com padrões de tons amadeirados como o Brise, da linha Design, que traz como característica principal o efeito ripado, com aspectos surpreendentemente fiéis ao do acabamento em madeira natural. No entanto, se a proposta for mais arrojada, vale apostar na composição com o padrão Croma, da linha de alto-brilho Cristallo .

Projeto: Arquiteta Danila Bertelli

Ambiente saudável e protegido

Mais do que beleza e qualidade, os painéis de MDF da Duratex também proporcionam higiene e saúde para os ambientes. Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antiviral e antibacteriana Protekto Plus. Essa proteção cria uma barreira que combate bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes saudáveis. Além disso, o Protekto Plus protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor.

Duratex

https://www.duratexmadeira.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Duratex