Nos últimos anos a internet se mostrou uma ferramenta muito útil na hora de pesquisar dicas de limpeza, inclusive para o colchão. Mas é preciso cuidado, pois alguns produtos e misturinhas podem danificar o tecido dos estofados e até mesmo diminuir a durabilidade. Por isso, o diretor de franquias da Anjos Colchões & Sofás, rede especialista em oferecer conforto e bem-estar aos seus clientes, faz um alerta sobre o que não usar na hora da limpeza.

De acordo com Leonardo dos Anjos, é comum manchas e odores surgirem nos colchões e, nesses casos, as pessoas apelam erroneamente para produtos como vinagre, álcool, detergentes e misturas com bicarbonato de sódio. “Recorrer a essas técnicas caseiras infelizmente pode destruir o móvel e prejudicar a noite de sono, porque além do cheiro que esses produtos deixam, nada garante que os fluidos, poeira e ácaros, que podem causar alergias de pele ou doenças respiratórias, serão eliminados. O modo mais indicado é a lavagem a seco, feita por profissionais especializados, adquirir capas protetoras, virá-lo periodicamente e passar aspirador de pó com frequência ”, explica.

SOBRE A ANJOS COLCHÕES

Fundada no Paraná em 1990, a Anjos Colchões começou suas atividades com produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 incorporou mais dois braços de negócios e estruturou um complexo que atende hoje padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos Colchões & Sofás, que atualmente conta com mais de 100 lojas e está presente em seis estados brasileiros e três unidades no Paraguai.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Anjos Colchões